O que é um conjunto de dados discretos

? Ao executar um experimento ou a realização de uma pesquisa, você precisa coletar dados para tirar conclusões a partir de seu trabalho. Os dados que você coletar pode cair em um dos dois tipos, discretas ou contínuas . É útil saber que tipo de dados é para que você possa melhor analisar e apresentá-lo. Dados

Os dados são definidos como fatos ou as estatísticas reunidas para consulta ou análise. Você pode coletar seus próprios dados , por exemplo, pela medição de variáveis ​​em um experimento , ou gravando características de um conjunto de objetos ou pessoas. Um conjunto de dados é a lista de medições , ou coleção de gravações , você fez . O número de medições que você faz é conhecido como o tamanho da amostra do conjunto de dados
Dados Discretos

Existem dois tipos principais de dados : . Discretas e contínuas . O termo " discreto " significa separado e distinto . Discreta dados tem um número finito de categorias naturais , enquanto que dados contínuos podem assumir um número infinito de valores , e não tem categorias naturais . As categorias de dados discretos não sobrepostos. Matematicamente, os valores de dados discretos pode assumir , pontos isolados separados na linha de número.
Exemplos de Discrete Dados

Um exemplo de dados discreto é cabelo ou a cor dos olhos . Na cor dos olhos, as categorias podem ser azul , marrom, verde e avelã . Um exemplo de dados contínua é a altura ou peso , onde não existem essas categorias. Você pode impor suas próprias categorias em peso , colocando cada medição em um intervalo de pesos. Por exemplo, esses intervalos podem incluir 100-109 libras e 110-119 libras, transformando-o em um conjunto de dados discretos . No entanto , a maneira natural de expressar as medições de peso é como um conjunto de dados contínuos .
Apresentação e análise de dados discretos

Várias maneiras de apresentar dados se prestam a exibição de dados discretos , em particular . A maneira mais simples é listar os dados em uma tabela com as categorias em uma coluna e número de ocorrências , ou freqüência , na próxima coluna . Uma análise simples que você pode fazer é calcular o percentual da freqüência total que cada categoria compõe . Para fazer isso, somando-se cada frequência para encontrar o total e dividir a freqüência de cada categoria pela freqüência total . Multiplique o resultado por 100 para encontrar a porcentagem .

Os gráficos de barras são um método estimulante visualmente mais para apresentar um conjunto de dados discreto , em que cada categoria tem seu próprio bar no eixo x do gráfico, bem como a frequência de cada categoria no eixo -y .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]