A turbina de reação está ligada pela força reativa produzida como mudanças de vapor velocidade. Ao contrário de outros tipos de turbinas , uma turbina de reação não tem bicos. Em vez disso , as lâminas são formadas e montadas de modo que os espaços entre elas actuam como bicos .
Lâminas
Numa turbina de reacção , as lâminas são montadas num rotor rotativo para capturar a força de reacção do vapor . O rotor gira em uma caixa , ou estator , cercado por lâminas fixas na mesma formação do bico como lâminas rotativas. Essas lâminas fixas orientar o vapor para o sistema de lâmina móvel .
Movimento
Forças sobre as lâminas móveis , por sua vez movem uma turbina de reação . Quando o vapor passa através dos espaços em forma de tubeiras que se deslocam entre as lâminas , que aumenta de velocidade , uma vez que se expande e se diminui a pressão , fazendo com que uma força de reacção . O vapor também muda de direção à medida que passa através das lâminas móveis, novamente causando uma força reativa. A pressão do vapor sobre as lâminas também exerce uma força direta.
Mudança de Direção
formas de bicos dos lâminas causam um aumento na velocidade do vapor que passa através dos espaços entre as lâminas . Este aumento de velocidade faz com que uma força de reacção , ou de recuo , o qual actua sobre as lâminas para causar uma mudança na direcção de pressão . A forma das lâminas em seguida, dirige o vapor na direção oposta .