Configurar o banco de dados , criando um campo separado para cada leitura , tais como temperatura e pressão atmosférica.
2
Determinar o processo de entrada de dados. Se você tem apenas um punhado de medidas , você pode inserir manualmente, mas , para projetos que abrangem um número de pontos de dados com vários campos, use um sistema automatizado . Por exemplo, o Oklahoma Mesonet transmite os dados de mais de 100 estações meteorológicas em todo o estado de um banco de dados central através da sua rede online.
3
Insira os dados nos campos apropriados . - Verifique a entrada de dados para assegurar a sua exatidão.
4
Determinar os métodos de saída desejados para compartilhamento de dados. Muitas organizações hospedar seus bancos de dados on-line, e permitem que os usuários para gerar conjuntos de dados , conforme necessário. Alguns ficheiros.pdf de uso, enquanto outros geram planilhas , como os arquivos de formato ou xls delimitados por vírgula
5
. Código do script para gerar a página de resultados , se tornando os dados disponíveis on-line . PHP e Java são comumente usados linguagens para este fim.
6
Teste o sistema e corrigir quaisquer problemas , em seguida, testar novamente antes de introduzir o banco de dados para os usuários.