A temperatura do ar pode fazer superfícies metálicas expandir ou contrair . Temperaturas do ar quente pode fazer as moléculas de metais ganham mais energia cinética , tornando possível expansão . Quando a temperatura do ar de volta ao normal , a energia cinética dispersa , permitindo que o metal a voltar ao seu tamanho normal . Engenheiros muitas vezes consideram este fenômeno ao usar metais na construção civil, como a adição de lacunas em pontes metálicas para fornecer subsídio quando se expande durante a estação quente .
Solo
Embora a temperatura do ar afeta apenas a camada superficial do solo ou o solo , tem efeito significativo sobre a forma como outras formas de vida vegetal e assim vai prosperar no solo. Por exemplo , o solo exposto à temperatura do ar frio não é bom para o solo as sementes a germinar . Além de inibir as sementes do crescimento , o desenvolvimento das plantas também diminui com o tempo frio . Em clima quente , ar quente suga a umidade do solo , privando os organismos vivos da água necessária que eles precisam.
Água
As temperaturas do ar quente permitem água evaporar , criando um ambiente úmido, enquanto as temperaturas de ar frio pode congelá-lo se estiver frio o suficiente , criando ar seco , sem umidade. Durante o inverno, topos de lagos e rios podem , por vezes, congelar. Se a superfície da água não contém uma grande quantidade de água, a temperatura do ar muito quente pode sugar toda a água e transformá-la em vapor .
Plástico
Plásticos também se expandem e se contraem , dependendo se a temperatura do ar quente ou frio . Plásticos tornar mais elástica e expandir quando exposto com ar quente , ao mesmo tempo que se torna frágil e contrair quando exposto a ar frio . Assim como os metais , as moléculas de plástico também receber energia extra cinética quando expostos com ar quente , enquanto eles perdem um pouco quando exposto ao ar frio.