A celulose é um biopolímero de ocorrência natural encontrado na parede celular de plantas . As plantas mais comuns utilizados para criar embalagens de celulose incluem madeira e algodão por causa da sua disponibilidade e quantidade de celulose presente . Outras plantas utilizadas para criar celulose incluem milho e trigo . Celulose filme plástico , comumente chamado de celofane, foi o principal tipo de dispositivo de embalagens plásticas no mercado até 1960, segundo o site do Pak- Sel Inc. .
Fermentação
a fermentação é o processo em que os açúcares de plantas colhidas , como o milho , são consumidos por bactérias específicas para a respiração celular . O subproduto deste processo é , polímeros que são então separados das bactérias . Os polímeros são, então, convertidos em plásticos utilizados para outros fins de embalagem ou industriais . Outra forma de fermentação converte o açúcar em ácido láctico . Neste processo são utilizados os amidos de milho . O resultado desta fermentação é o ácido láctico , o qual é então convertido no ácido poliláctico , através de processos adicionais que criam o polímero utilizado em plásticos .
Processamento
Depois os biopolímeros foram separados a partir de bactérias que são enviados para serem processados . Biopolímeros plásticos são processados da mesma maneira que os outros tipos de plásticos . Estes plásticos podem ser moldados em formas ou esticado para tornar os filmes finos . Os fabricantes desses plásticos devem tomar em consideração cuidadosa que aditivos tais como cores e colas são usadas com as embalagens de plástico para se obter a designação " compostável " , que é uma das principais vantagens de embalagem à base de celulose .
vantagens de Celulose embalagem
embalagem de celulose tem duas grandes vantagens : A embalagem é biodegradável , e os recursos são renováveis . Um plástico biodegradável feito tradicionalmente feito de celulose , incluindo o feito de milho, tipicamente quebrar em um período de seis a 10 semanas. Para ser rotulado como compostável , o plástico deve quebrar em pelo menos 90 por cento no prazo de três meses . Plásticos de celulose e embalagem são feitos de recursos renováveis em comparação com outros plásticos , que são produzidos pela queima de combustíveis fósseis, como petróleo e gás natural. Culturas de milho crescem a cada ano , oferecendo uma nova fonte de celulose e amidos para ser usado na fabricação de embalagens de plástico.