Procure o coeficiente de arrasto para o seu objeto , clicando no link na seção de Recursos . Se o objeto não for mostrada, aproximar o coeficiente de arrasto , utilizando o coeficiente de um objeto similar.
2
Multiplicar a área da seção transversal do coeficiente de arrasto . Se o coeficiente de arrasto é de 0,6 , por exemplo , e a área da secção transversal é de 10 metros quadrados , multiplicando os dois dá 6 como um resultado . Verifique se você está usando a área da seção transversal em metros quadrados e não alguma outra unidade .
3
Multiplique o resultado da última etapa por -1 /2 . Se o resultado foi de 6 , por exemplo, você teria -3 como sua resposta.
4
Multiplique o resultado da etapa anterior pela densidade do ar , que é de aproximadamente 1,23 kg por metro cúbico. Para continuar o exemplo , -3 x 1,23 = -3,69 . Certifique-se , a propósito, que está a utilizar unidades de quilogramas por metro cúbico de densidade e não gramas por centímetro cúbico .
5
Multiplique sua resposta a partir da etapa anterior pelo quadrado da velocidade do seu objeto . Se a velocidade é de 10 metros por segundo , por exemplo , em seguida, o quadrado da velocidade é de 100 , 100 e x = -3,69 -369 . Supondo que você usou as mesmas unidades , sua resposta será em newtons , a unidade padrão de força .