Flora e fauna em desertos e savanas são adaptados para viver em condições que têm baixa a umidade muito baixa . Assim como flores silvestres e gramíneas sobreviver em pastagens através da formação de densas camadas de sobreviver secura , plantas suculentas - como cactos - também têm sido capazes de obter e armazenar o que pouca precipitação ficam no deserto. Raízes da grama curta em pastagens e cactos do deserto não penetram profundamente no solo para absorver qualquer quantidade de chuvas vem . Ambos os biomas não permitem muita vegetação a crescer. Pequenos animais de ambos os biomas enterrar -se no solo para se protegerem das intempéries. Ambos os biomas apoiar espécies de aves e muitas vezes servem como locais de reprodução .
Localização
Campos e desertos são freqüentemente encontrados em montanhas bloco precipitação suficiente de alcançá-los. Portadores de precipitação nuvens são, portanto, impedido de entrar em dois biomas para induzir chuvas . O pradarias leste das Montanhas Rochosas na América do Norte e do deserto de Sonora , no Arizona mostrar claramente este tipo de fenômeno geográfico . Temperaturas
extremos
Assim como existem são desertos quentes e frias - o Sahara eo de Gobi, na China , respectivamente - com temperaturas que podem variar de extremamente quente para muito frio , pastagens clima também varia drasticamente. Summers em pastagens pode ser escaldante , e as estações frias são prolongadas .
Formação
A formação de desertos é acelerada pela erosão do solo devido à água e ao vento. Numerosos campos também formado quando incêndios e ventos fortes cortar precipitação floresta e varreu a terra para induzir gramíneas a proliferar. Ambos os biomas pode proporcionar alta produtividade , se receberem umidade ou irrigação suficiente , mas no presente , as chuvas não penetrar profundamente o suficiente para as raízes das plantas e em vez disso é simplesmente depositado em camadas superficiais do solo.