O termo " etimologia " vem das palavras gregas etumologia , logia e logos , com um significado combinado de " estudo do verdadeiro sentido da palavra. " Etimologia é o estudo do que as palavras têm origem , como elas estão escritas e da forma como os seus significados mudam com o tempo .
Old Inglês
O idioma Inglês é uma combinação de Germânico línguas. A forma moderna de Inglês começou entre os colonos do século quinta - anglo-saxões da Inglaterra . As tribos germânicas invasoras na costa leste da Grã-Bretanha falou uma série de dialetos e línguas aparentadas . As línguas foram combinados e desenvolvido em Inglês Antigo . Cerca de metade das palavras usadas no Inglês falado hoje evoluíram a partir de raízes inglesas velhas . Muitas palavras nórdicas foram adicionados por invasores oitavo e nono século . Por 1100, Inglês Antigo era uma língua morrer.
Inglês Médio
Quando William , o Conquistador , conhecido como o duque da Normandia , invadiu a Inglaterra em 1066 , ele trouxe uma variedade da língua francesa , chamado Norman - francês, com ele e impuseram sobre os habitantes das Ilhas Britânicas . Por volta do século 14 , muitas palavras em francês tornou-se comum no idioma Inglês da época, conhecido como Inglês Médio . A Grande Mudança vogal , com suas pronúncias de vogais curtas , começou no sul da Inglaterra no século 15 e marcou o início do Inglês moderno.
Outras raízes
O mais antigo Inglês palavras são baseados em línguas indo-européias antigas faladas por tribos originárias no que é hoje o norte da Índia . Muitas palavras inglesas comuns derivadas do latim , falado por tribos itálicas e do Império Romano. Os gregos antigos acrescentou muitas palavras comuns para Inglês , bem como prefixos e sufixos mais usados. O vocabulário do Inglês moderno tarde de 1800 em emprestadas muitas palavras de línguas românicas espanhol e outras . Muitas palavras do Oeste Africano foram adotadas em Inglês através do comércio de escravos.