Como encontrar a massa de um isótopo de sua abundância Percent

Um átomo com carga positiva contém prótons , elétrons com carga negativa e os nêutrons carga neutra . Para permanecer com carga neutra , átomos precisam de um número igual de prótons e elétrons . O número de prótons /nêutrons é o número atômico. O peso atômico de cada elemento aparece na tabela periódica . O peso atômico arredondado para o número inteiro mais próximo é chamado de número de massa . O número de massa é o número de protões mais o número de neutrões . Isótopos são versões de um elemento com um número diferente de neutrões . Isso deixa o número atômico o mesmo, mas muda os números de massa atômica . Instruções
1

Calcule a massa de um isótopo não especificado da sua abundância por cento utilizando a equação ( P /100 ) * H = A, em que " P " é a percentagem de abundância dada , " M " é o massa desconhecida e "A" é o dado peso atômico médio. Resolva para "M".
2

Calcule a massa de um isótopo de carbono que tem uma abundância por cento de 1,10% eo peso atômico médio é de 0.143 . Ligue a informação conhecida na fórmula : (1,10 /100) * M = 0,143 . Simplificar o lado esquerdo da equação para que 0.011M = 0,143 .
3

dividir ambos os lados da equação por 0,011 para isolar a variável . Neste caso , m = 0,143 /0,011 = 13 Note-se que , porque a resposta é um número inteiro , é o número de massa e , assim, é o isótopo de carbono - 13 , que tem uma massa exacta de 13,003355 , sendo 13 com um arredondado válido responder.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]