O ácido desoxirribonucléico (DNA ) é o material hereditário na maioria dos organismos , incluindo os seres humanos. O DNA é um código que consiste de quatro bases químicas : timina , guanina, citosina e adenina . Mais de 99 por cento dessas bases são idênticos em todos os seres humanos . Essas bases formam pares ligadas : adenina com timina emparelhados e citosina com guanina. A ordem dessas bases determina a composição do próprio organismo. A base química é combinado com um açúcar e um fosfato para formar um nucleótido . Os nucleótidos formam uma forma em espiral conhecida como uma hélice dupla . Esta fita de DNA se replica . Quando as células se dividem , é fundamental que a nova célula contém uma cópia idêntica do DNA do velho celular. Cada fita do DNA serve como um padrão para a seqüência das bases químicas em uma célula duplicado.
Gene Expression
O objetivo da maior estudo do DNA é determinar como e por que os genes são ativados , também conhecido como expressão do gene. Uma compreensão de como os genes são expressos em circunstâncias normais poderia nos ajudar a promover nossa compreensão de como os genes se comportam sob outras condições , como a doença . Como os genes que são expressos depende de dois factores principais : o tipo de célula e a função da célula na altura . Por exemplo , a mesma sequência de ADN que seriam expressos de forma diferente em uma célula de fígado de uma célula da pele . Os genes também são expressos de forma diferente por células que se dividem ou executar outras tarefas complexas.
Gene Identificação
Para ganhar esse entendimento , os cientistas precisam determinar quais proteínas são codificada pelo qual os genes . Apenas 1,5 por cento de todo o ADN codifica efectivamente proteínas , que são os genes que codificam para características em seres humanos . Portanto, a identificação do gene é extremamente complicado em condições naturais.
EST
etiquetas de seqüências expressas () são pequenas seqüências de DNA feitos de dois a 500 nucleotídeos , que os cientistas usam para identificar genes expressos em uma célula em particular num dado momento . Para criar estes ESTs , cientistas separar RNA mensageiro de um determinado tipo de célula . Usam-se então um processo conhecido como a transcriptase inversa com o ARNm para criar ADN complementar para reformular uma sequência de DNA em que o gene será expresso . ESTs , por conseguinte , representam a parte de uma sequência de ADN que resulta num gene expresso . Estas sequências podem ser usadas para identificar seqüências de genes relacionados com a doença . O Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia criou um banco de dados de etiquetas de seqüências expressas de forma a proporcionar organização e acesso a essas ESTs que foram descobertos a partir de uma variedade de organismos .