O processo de produção de proteínas requer várias etapas . Cada um destes passos requer sinais de fora e de dentro da célula . O primeiro passo é para fora da célula de produtos químicos para pedir uma necessidade para uma proteína particular . Estruturas especializadas concebidos para a transdução da mensagem química receber e transportar esses sinais para a célula . A partir daí , os produtos químicos de sinalização viajar para o núcleo , onde o gene que contém as instruções para fazer a célula é lida e transcrita em um modelo molecular . Finalmente , as estruturas denominadas ribossomas traduzem o modelo para uma proteína real . Cada uma dessas etapas envolve uma série de mecanismos de controle para iniciar e manter o processo.
Transdução
Quando o corpo humano precisa de mais de uma proteína específica , chamada de órgãos especializados glândulas secretam sinais químicos chamados hormônios - o que em si mesmos são proteínas - em resposta a alguns estímulos . Uma vez liberado na corrente sangüínea , esses hormônios entram em contato com as células . Estruturas especializadas chamadas receptores trancar esses produtos químicos hormonais e iniciar uma progressão de transformações moleculares , chamada de transdução de sinal . A mensagem química passa através da parede celular externa e na membrana interna , onde o receptor desencadeia uma onda de atividade química, que por sua vez cria mensagens para enviar para o núcleo da célula para produzir a proteína necessária .
Transcrição
Dentro do núcleo da célula , as mensagens dos receptores de causar uma enzima chamada RNA polimerase para relaxar a cadeia de ADN e dividir-se ao longo do gene , onde o código para a proteína necessária está localizado . A partir desse ponto , a enzima lê o DNA e cria um espelho química complementar da secção necessário , num processo denominado transcrição . O produto deste processo é uma cadeia de ARN mensageiro ( ARNm ) , que contém as instruções para fabricar a proteína necessária .
Tradução
Como o mRNA deixa o núcleo , uma estrutura celular chamada de ribossomo intercepta . O ribossoma se liga a uma parte do ARNm chamado o codão de iniciação , o que é um tripleto específica de produtos químicos que controlam onde o processo de produção de proteína começa . Complexos de compostos de aminoácidos ligados a transcrição do RNA ( tRNA ) ligam-se aos seus complementos em mRNA . O ribossoma viaja ao longo da cadeia de ARNm , recolhendo os aminoácidos do ARNt complementa , transformando-os em uma cadeia de proteína simples . Quando o ribossoma atinge o códon de parada , um fator de liberação de instrui -lo a deixar de ir a proteína completa.