A principal diferença entre um elemento e um composto químico que é um elemento é apenas um átomo de . O elemento não pode ser dividido ainda porque ele já está em sua forma mais simples . Há 118 elementos conhecidos , cada um com seu próprio número atômico e peso. Por outro lado , vários elementos podem se combinar para formar compostos químicos complexos . Por exemplo , a elementos de sódio , carbono , oxigénio e hidrogénio formar o composto complexo de percarbonato de sódio ( também chamado carbonato de sódio peroxi ) . O percarbonato de sódio é , na verdade, o composto de combinação constituída por carbonato de sódio ( Na2CO3 ) e peróxido de hidrogénio ( 3H2O2 ) .
Símbolos e Fórmulas
Elementos também diferem a partir de compostos químicos em que eles são representados por seus símbolos. Por exemplo , o elemento de oxigénio é expressa pela letra "O " , o azoto elemento é representado por " N " e o potássio é representada pela letra " K" No entanto , porque os compostos químicos são uma mistura de dois ou mais elementos , uma fórmula específica é utilizado para representar todos os compostos químicos na fórmula . Por exemplo , o composto de cloreto de sódio ( também conhecido como sal de mesa ) é representado pela fórmula de NaCl . O ácido úrico é um composto mais complexo e sua fórmula é C5H4N4O3 .
Distinguir Fator
Elementos são reconhecidos pelo seu número atômico . Por exemplo , o hidrogénio tem um número atómico de uma , de sódio tem um número atómico de 11 , o alumínio tem um número atómico de 13 e de prata tem um número atómico de 47. compostos , por outro lado , são reconhecidos pelas suas ligações químicas . Por exemplo , o sal de mesa é formada por uma ligação iónica . Uma ligação iônica é uma ligação que se forma quando um átomo transferências de um ou mais de seus elétrons para o outro átomo.
Ionic bond Exemplo
sódio tem um elétron em sua escudo exterior , enquanto o cloro tem sete elétrons em sua camada externa . Assim, a maneira como está, nem elemento é bastante estável . De sódio dá o seu único electrão exterior ao cloro , tornando , assim, a um elemento de ião positivo . O cloro ganha o elétron e, portanto, torna-se um íon negativo . As cargas positivas e negativas são atraídos um para o outro e mantidos juntos pela natureza electrostática dos dois elementos . Uma vez que as formas de obrigações, cada elemento tem agora oito elétrons em sua camada externa , tornando ao mesmo tempo mais estável.