O milho é uma planta monóica , o que significa que cada planta de milho tem flores masculinas e femininas separadas . As orelhas , o que , eventualmente, comem , são as flores femininas . A flor masculina é a borla no topo da planta de milho .
Milho reproduz fazer sementes ( as sementes que comemos ) pela polinização das orelhas femininas com pólen das borlas do sexo masculino. Ao longo da maior parte da história , este tem sido realizado por meio de polinização aberta : vento sopra o pólen do milho de cada borla em uma ampla área do campo , polinizando aos ouvidos de muitas plantas diferentes
polinização aberta Vantagens
milho evoluiu polinização aberta por causa de sua vantagem na criação de diversidade genética. Em um campo de milho com polinização aberta , cada macho poliniza flores uma série de outras , as plantas não relacionadas. Isto significa que cada um milharal estava cheio de diversidade genética - mesmo que as plantas parecem semelhantes , cada um era geneticamente único . Isso faz com que um campo de milho de polinização aberta mais resistentes a pragas , secas e doenças, porque a população pode evoluir ao longo de cada geração. As sementes de milho de polinização aberta reproduzir verdade .: Em outras palavras, se você plantar uma semente de uma planta de milho de polinização aberta , ela vai crescer para ser como seus pais
A Rise of Hybrids
Se você plantar as sementes de milho do milho que você compra no supermercado, as chances são de que eles não vão crescer em tudo - ou se o fizerem, eles não vão criar uma planta com as mesmas características do pai . Isso porque a maioria milho cultivado hoje é o que é chamado de milho híbrido.
milho híbrido foi desenvolvido na década de 1930 por cientistas luta contra uma das desvantagens de polinização aberta . Enquanto polinização aberta é bom para a criação de diversidade genética , também faz cruzamentos seletivos muito difícil. Em um milharal - polinização aberta , os agricultores não têm controle sobre o que polinizam plantas masculinas que plantas femininas .
Endogamia
Na década de 1930 , os cientistas começaram controlada de plantas de milho . Eles levaram as plantas de alta produção e auto - polinizadas com os flores masculinas da mesma planta . Isto permitiu a criação de linhas puras , seleccionado para características específicas, tais como o tamanho das orelhas , resistência a pragas , ou ao crescimento rápido . Essas linhagens foram então hibridizados para criar as variedades de milho que dominam o mercado hoje.
Monocultura preocupações eo retorno à polinização aberta
Em 1960 , 96 por cento dos área plantada com milho foi plantada com variedades de milho híbrido . Estas variedades são muito mais produtivas do que as linhas de polinização aberta tradicionais; produtividade por acre quadruplicou de 1930 a 1980
Alguns agricultores tornaram-se desconfortável com o surgimento da agricultura " monocultura " , em que vastos campos são plantados com plantas geneticamente idênticas criadas através de modificação genética. Variedades de milho modernos são de propriedade muitas vezes e patenteado por empresas multinacionais e são deliberadamente projetados para criar sementes estéreis . Isto obriga o agricultor a comprar sementes a partir do ano corporação após ano, ao invés de simplesmente reservando uma parte da colheita a ser plantada no ano seguinte.
Os agricultores também temem que a falta de diversidade genética poderia fazer o milho híbrido suscetível a devastação por doenças ou pragas. Além disso, os efeitos a longo prazo de modificação genética em ambos milho e os animais que o consomem são desconhecidas.
Por todas estas razões , o milho de polinização aberta tem desfrutado de um ressurgimento em uso , especialmente entre os pequenos produtores.