Arthur H. Robinson , da Universidade de Wisconsin criou sua projeção em 1963, para mostrar ao mundo inteiro de uma só vez . O mapa era plana, mas quase se assemelhava a representação comum do mundo . Este desejo levou a um compromisso entre precisão e estética.
Criação
Robinson fez o seu mapa por tentativa e erro , com simulações de computador . Ele criou uma tabela que lista como muito acima ou abaixo do equador as linhas horizontais de latitude seria. As linhas de longitude , que começam no centro com a linha de pólo correndo em linha reta e , em seguida, começar a curva de distância da linha de pólo, foram posicionados por estimativa .
Em Cartografia Padrão
A maioria dos cartógrafos , ou pessoas que traçar mapas, fazer as coisas de forma diferente. Eles começam com coordenadas com base na latitude e longitude , que são tomadas a partir de um modelo da Terra. Elas , então, desenvolver fórmulas geométricas que convertem estas coordenadas num mapa plano , dando um elevado grau de precisão . Por exemplo , a projeção de Peters desenvolvido em 1974 por Dr. Arno Peters mostra uma representação do mundo da área de exatas, mas o uso de um apartamento resultados superficiais nos países constantes estendeu de norte a sul .
Crítica
Embora as áreas dos continentes no mapa Robinson são precisos, o mapa se enfrentar várias críticas . As linhas de longitude e latitude curva de distância da linha de pólo como você se move para os extremos do mapa , de modo que o espaço visual entre eles aumenta. A distância real entre estas linhas sobre a superfície da Terra é constante , mas eliminando a curvatura da Terra resulta em linhas curvas de longitude no mapa . Na prática , isto resulta numa ligeira estiramento da borda do mapa , em zonas dominadas pela Oceano Pacífico . Por isso, o mapa carece de equidistância , em que não há um único ponto a partir do qual todas as distâncias são mostradas com precisão. O mapa também carece azimuthality , porque os pontos da agulha padrão não correspondem à projeção. Na verdade, a projeção de Robinson tem muito limitado usos científicos e foi projetado para ser um mapa visualmente atraente do mundo.