Examinar o truss para zero de membros da força que podem ser eliminados para simplificar o problema . Estes vêm em duas formas : Se um conjunto tem apenas dois membros conectados em suas extremidades (como um canto ) e não tem forças externas exercidas sobre ele , exclua o conjunto e ambos os membros. Se três membros estão ligados por um conjunto que tem nenhuma força externa aplicada a ele , e dois dos feixes são colineares , eliminar o terceiro membro .
2
Calcular as reacções de suporte , as forças exercidas pelo solo onde entra em contato o truss para combater as forças externas ( como a gravidade ) e momentos .
3
Desenhe um diagrama de corpo livre de cada um, representando as forças de compressão comuns como setas apontando para ele, e tensão como forças fora apontando flechas. Sempre que necessário, quebrar forças na diagonal apontando em sua xey componentes.
4
Escrever as equações de equilíbrio em cada junta , equilibrando todas as forças horizontais ( x ) , seguidos por todas as forças verticais ( y).
5
Selecione um conjunto, onde há mais de duas forças de reação desconhecidos estão presentes, e usá-lo como ponto de partida para começar a resolver as equações de equilíbrio . Resolva as forças desconhecidas na articulação .
6
Use as soluções encontradas na articulação em seus cálculos para as articulações vizinhas. Continue com cada junta no truss até encontrar todas as forças em cada membro.