estudos cruzados são o tipo mais popular de experimento projeto repetido porque todos os participantes do estudo receberão os mesmos tratamentos , tornando mais fácil para comparar. O estudo funciona por administração de um grupo de indivíduos experimento X e outra experiência grupo Y. O primeiro grupo é, então, testada com experiência Y enquanto que a segunda é testada com experiência X. O problema com estudos cruzados é a possibilidade de efeitos residuais em que o primeiro teste influencia o segundo.
Estudos longitudinais
um estudo longitudinal inclui muitas observações do mesmo grupo de indivíduos durante um longo período de tempo, às vezes décadas. Eles são usados para estudar as tendências do desenvolvimento ao longo do tempo . Por exemplo, Harvard Medical School realizou um estudo a saúde do coração com os cidadãos de Framingham , Massachusetts para determinar como coração efeitos do estilo de vida de saúde durante um longo período de tempo. A desvantagem é que eles não tinham grupo controle.
Painel e estudos de coorte
Painel de coorte ou estudos observar um grupo específico de indivíduos. Eles são uma forma de estudos longitudinais , mas se concentrar em pessoas especificamente em vez de quaisquer fenômenos científicos . Eles se concentram em histórias de vida das pessoas envolvidas e tentar encontrar relações casuais para os resultados observados. Além disso , a maioria das pessoas, ou coorte , têm uma característica comum .
Poder
designs medida repetida pode ser muito poderosa , pois reduzem a variação natural de ter muitos sujeitos de teste . Isto aumenta o nível de confiança , com os resultados dos estudos . No entanto , é mais difícil de extrair os resultados para a população maior . A população também pode se acostumar com a experiência ao longo do tempo e, assim, adaptar-se , naturalmente, as suas práticas para ter sucesso no experimento.