As algas vivem em uma grande variedade de habitats e vêm em todos os tamanhos de microscópico a centenas de metros. Por exemplo, o fitoplâncton , que vive em lagos e oceanos , podem acumular-se na casa dos milhares apenas em uma pequena cabeça de alfinete. Outros outro lado , algas podem crescer a partir da parte inferior do fundo do oceano todo o caminho até à superfície , que se estende algumas centenas de metros . Além do ambiente aquático , você também pode encontrar algas no solo, nas rochas , nas árvores e nos animais . Algas também aparece em ambientes quentes ou ambientes frios dos extremos de fontes de água quente para os extremos do gelo polar.
Parcerias are Importante
As algas frequentemente parcerias na natureza , parcerias que normalmente são mutuamente benéfica . Por exemplo , a Universidade de Colorado relata que as algas é freqüentemente encontrado em recifes de coral , incorporado nas células da construção de recifes de coral. Eles também vivem lado a lado com fungos crescendo ao longo rochas, árvores, penhascos e pedras. Em ambos os casos os benefícios de algas de proteção e nutrientes para a sustentabilidade , mas por sua vez, fornecem nutrientes de oxigênio e complexas , permitindo que o parceiro para sobreviver.
Possíveis Blocos de vida
As algas produzem uma imensa quantidade de oxigênio e tem existido na Terra para algo em torno de 3.000 milhões ano , de acordo com a Universidade de Colorado. Os ancestrais de cianobactérias são pensados para representar a mais antiga forma de vida na Terra , formando num momento em que a atmosfera da Terra era desprovido de oxigênio. Isto tem cientistas levam a concluir que as algas são responsáveis pelo acúmulo precoce de oxigênio na atmosfera , abrindo caminho para outras plantas e animais eventualmente evoluir.
Tipos de algas
Existem duas categorias de cianobactérias e algas eucarióticas , segundo alguns cientistas. Outros, porém, discordam e acham que essa classificação é muito simplista , devido ao grande número de algas e suas características diversas . Em 1997, alguns cientistas introduziram um sistema de classificação que quebra todas as algas para baixo em 11 classificações diferentes filos , relata Universidade do Colorado . Os mais comuns são algas verdes, algas vermelhas , algas marrons , dinoflagelletes e cianobactérias .