Os cientistas garrafas térmicas ou tubos de agar para esterilizar e derretê-lo . Eles esfriar o agar em banhos de água , para facilitar o manuseio . Enquanto o agar é ainda líquido, em torno de 50 C ou 122 F , os cientistas despeje-o em um prato estéril ou " placa de Petri ", com o objetivo de produzir uma superfície lisa e plana , sem bolhas.
Streaking placas
para isolar bactérias para uma "cultura pura", os cientistas mergulhar uma agulha esterilizada de fio na fonte de bactérias. Eles gentilmente tirar o laço sobre o agar , fazendo quatro ou cinco faixas . Eles esterilizar o circuito , com uma chama . Depois que o loop esfriou por 10 segundos , eles desenhá-lo ao longo das estrias iniciais , pegando algumas bactérias e depositá-los em outro conjunto de listras no agar . Raias sucessivas diluir as bactérias ainda mais , formando amostras cada vez mais isoladas .
Placas Inversão
A placa é tratado termicamente para esterilizá-lo , antes do agar é adicionado . No entanto , as gotas de água a partir do ar circundante vai condensar-se nas paredes de arrefecimento da placa . Essas gotículas podem contaminar o ágar se entrarem em contato com ele e levar bactérias de um traço para outro. Para evitar isso, os cientistas inverter a placa , de modo que qualquer drenos de condensação de distância da superfície do ágar .
Quando inverter ?
A Universidade de Missouri aconselha seus alunos a microbiologia inverter uma placa de agar logo que a solidificação do meio e antes de as paredes da placa ter arrefecido o suficiente para a formação de condensação . Os alunos também devem inverter e secar a tampa da placa e armazenar chapas secas de cabeça para baixo no frigorífico até ser necessário.