Calcule a amplitude ( a) do movimento do solo (em microns ) com um sismógrafo . Anote o número de segundos para o qual você está gravando o movimento do solo .
2
Divida a amplitude do tempo (T). Calcula-se o log10 de que quociente . A fórmula para as etapas 1 e 2 é log10 (A /T) .
3
Determine a distância (D) do epicentro do terremoto e da estação sísmica em graus. Determine a distância em quilômetros ( h) da profundidade focal. Multiplique D por h e completar o cálculo usando o mb fórmula = log10 (A /T) + Q ( D, h ), onde mb representa a magnitude das ondas do corpo do terremoto.
4
Repita estes cálculos para determinar a magnitude da onda de superfície usando a fórmula Ms = log10 (A /T) + 1,66 log10 (D) + 3,30, onde Ms representa a magnitude da onda de superfície.
Momento Sísmico
5 momento sísmico considera a resistência ao cisalhamento da rocha , a área eo deslocamento médio
Determine a resistência ao cisalhamento da rocha em falta . (& micro ;). Calcula-se a área do defeito ( S ) . Área é igual ao comprimento multiplicado pela largura . Determine o deslocamento médio da falha & lt; d & gt ;.
6
Multiplique a resistência ao cisalhamento da rocha em falta (& micro ;). Pela área (S)
7
Multiplique o quociente resultante do deslocamento & lt média; d & gt; da falha . A fórmula para calcular o momento sísmico é Mo = & micro ; S & lt; d & gt ;, onde Mo representa o momento sísmico. Os EUA Geological Survey , do Departamento do Interior dos EUA afirma que momento sísmico fornece uma medida " mais consistente " do tamanho do terremoto de magnitude do que as medidas convencionais.
8
Calcule a magnitude (Mw) do terremoto baseada no momento sísmico ( Mo ) , usando a fórmula Mw = 2/3 log10 ( Mo) - 10.7 . O valor Mo é calculado a partir de dados sísmicos de baixa frequência . Usando o momento sísmico (Mo ) para calcular magnitude fornece uma escala mais precisa para medir e comparar magnitudes de vários terremotos que os métodos convencionais .
Magnitude Baseado em Energia
9
Anote o valor de energia de alta freqüência do terremoto , calculado por um sismógrafo gravar digitalmente.
10
Multiplique este leitura de energia por 2 /3log10 usando a fórmula me = 2/3 log10e , onde me representa o magnitude com base em energia irradiada por um terremoto.
11 <p> Subtrair 2,9 do valor resultante . A fórmula completa para o cálculo do tamanho da base de energia irradiada por um terremoto (Me) é Me = dois terços log10e - 2.9. À medida que a energia de magnitude (Me ) aumenta de uma unidade, a energia sísmica aumenta 32 vezes . Me indica o potencial de danos sísmicos .