Selecione uma liga metálica que possui as propriedades físicas e químicas desejadas para a sua aplicação. Muitas ligas têm a capacidade de absorver de hidrogénio para formar os hidretos metálicos . Estes hidretos de absorver e libertar hidrogénio com base na temperatura e pressão da liga . Os hidretos metálicos comumente em uso são Mg2Ni , FeTi e LaNi5 . A liga contendo magnésio e a que contém o ferro tem a mais elevada densidade de hidreto por unidade de peso da liga . A investigação actual está a investigar a utilização de ligas em pó para gerar carga mais rápida e mais completa das ligas com hidrogénio .
2
Coloque a liga metálica , em uma câmara de pressão e da câmara de pressurização com gás de hidrogénio . A exposição à atmosfera enriquecida com hidrogénio, na câmara de pressão faz com que a liga de absorver átomos de hidrogénio na superfície . Com o tempo , a exposição contínua irá permitir que os átomos de hidrogénio para migrar mais profundamente na liga e aumentar a quantidade de armazenamento de hidrogénio .
3
Ajustar a temperatura e a pressão da câmara de pressão para a temperatura óptima e pressão para a absorção de hidrogênio para a liga que você selecionou para usar. Cada liga tem diferentes capacidades de armazenamento , a temperatura de lançamento e pressões e temperaturas de absorção e pressões.