O fato de prensagem isostática a quente melhora a qualidade global dos produtos é uma grande vantagem . Colocar os itens em um quente aquece isostáticas imprensa da câmara e , em seguida, gradualmente esfria o item. Por sua vez, as bolhas de gás que possam prejudicar a qualidade e usabilidade do item são removidos. Isso garante que apenas os produtos de alta qualidade são produzidos.
Variedade de materiais
O processo de prensagem isostática a quente pode ser usado em uma variedade de materiais . Materiais como aço e alumínio são colocados por este processo para criar produtos, como peças do veículo. Prensagem isostática a quente também funciona para outros materiais, como vidro e cerâmica .
Acessibilidade
Outra vantagem deste processo é que é uma opção mais acessível para fundição de um molde . Quando comparado com métodos mais tradicionais de usinagem , prensagem isostática a quente pode criar de alta qualidade lança por um preço menor . Além disso, usando este processo ajuda a prevenir defeitos que podem ocorrer a partir de usinagem.
Manufacturing simples
Uma vantagem adicional é o processo de fabricação simples que prensagem isostática a quente proporciona. Isto é particularmente evidente em produtos de metal que normalmente exigem soldagem significativo sobre as articulações de produtos. Colocar um item em uma câmara de imprensa isostáticas quente perfeitamente forma do item sem a realização de inúmeros procedimentos de soldagem , meticuloso . Por sua vez, produtos de alta qualidade podem ser criados com o mínimo de complicações .