Um termo de um polinômio é um número, uma variável ou o produto de um número e variável. No polinomial, x + 2y + y- quadrado = 50; x , 26 e y -quadrado são todos os termos . Um prazo com apenas um certo número é designado por um termo constante . Neste exemplo, 50 é um termo constante.
Coeficientes , Coeffcients líder e termos constantes
Quando um termo polinomial contém uma variável (x , y ou z) e um número que precede a variável , o número antes de que a variável é referida como o coeficiente . Os coeficientes destes termos , 3x, 2a ou 4z , é de 3 , 2 e 4 , respectivamente. Não pode haver nenhum coeficiente visível no caso de uma variável de valor único ( x , y ou z ) , onde o coeficiente é entendido como sendo 1 O coeficiente de o primeiro termo é referido como o " coeficiente principal . " No polinomial , 4x + 3y +15 = 21 , 4 e 3 são coeficientes e 4 é o coeficiente de liderança. Neste exemplo, 15 é um termo constante e não tem um coeficiente.
Expoentes e Variáveis
Os expoentes são uma notação usada para a multiplicação repetida da variável por si só . Se o expoente da variável ou o número é 2 , a variável é multiplicado por si só uma vez . Por exemplo ; se a variável é 3 , e o expoente é 2 , o produto resultante é de 9 ( 3 -quadrado , ou 3 , multiplicado por 3 ) .To ilustrar a utilização de uma variável , no polinomial x + 3 = 7 ; resolver para x , x é a variável .
Grau de um polinômio
O grau do polinômio é o valor do termo de maior grau do polinômio contém . Por exemplo ; na equação polinomial, x + quadrado - x = 10, o mais alto grau nesta expressão algébrica é 2, onde 2 representa o "quadrado" in- x quadrado . Este polinômio é um polinômio de segundo grau . Se a fórmula foi x + x ao cubo = 10, o polinômio é um polinômio de terceiro grau .