A unidade central de processamento de um computador é o microprocessador . O microprocessador deve conter todos os componentes lógicos necessários para o processamento de cálculos e realização de instruções ou instruções que chegam via suas entradas a partir do sistema de computador , tudo em um único chip de silício armazenados. Um microprocessador não é auto-suficiente ; para criar um computador funcional, ele precisa ser usado em conjunto com outros elementos.
Microprocessadores e Computadores
Para fazer um computador através de um microprocessador, várias partes são necessárias . A fonte de energia fornece energia para o sistema . O relógio sincroniza todos os componentes e regula a taxa a que a que o microprocessador executa as instruções . A memória é usado para armazenar e manipular dados . Os dispositivos de entrada e saída de enviar dados de e para o processador. Um computador também requer armazenamento em massa para o sistema operacional e outros softwares.
Microcontrolador Elements
Ao contrário de um microprocessador , um microcontrolador contém todos os elementos que precisa para função de barramento da fonte de alimentação . Em um único chip que abriga uma unidade de processamento central ( CPU) , os dispositivos de relógio, de entrada e saída , memória de acesso aleatório ( RAM) para manipular informações binárias e memória só de leitura (ROM ) para armazenar o código que eles são projetados para executar. Um microcontrolador pode ser pensado como um pequeno , computador altamente especializado.
Microcontroladores em Use
Os microcontroladores são utilizados como o "cérebro" para dispositivos que precisam ser controlados automaticamente . Microprocessadores estão por toda parte na tecnologia moderna , a partir de aplicações aeroespaciais para eletrodomésticos. Itens que usam microcontroladores incluem brinquedos , ferramentas elétricas , equipamentos médicos, fornos de microondas , automóveis e equipamentos de escritório. Os sistemas que utilizam microcontroladores para controlar um dispositivo são chamados de sistemas embarcados . Porque eles só precisa executar uma estreita faixa de funções dedicadas ou específicos , em vez de a ampla gama de funções necessárias de um computador, tais sistemas embarcados podem ser otimizados para o espaço , consumo de energia e eficiência. O desempenho ea confiabilidade também pode ser aumentado.