O som dos tambores , trovões e explosões têm vibrações sonoras de baixa frequência entre cerca de 20 Hz e 200 Hz . Estes sons são não-direcional , ou seja , devido à forma como a sua audição funciona, é difícil identificar a localização do som. Você não pode ouvir ondas senoidais puras abaixo de 20 Hz - no entanto, se eles são poderosos o suficiente, você pode senti-los em seu corpo. Você ouve as ondas mais complexos, como o de um tique-taque , com menos de 20 Hz, porque você ouvir os harmônicos do som , e não a frequência de base de alta freqüência. Quando acelerou para 20 Hz , deixar de ouvir o som como indivíduo " carrapatos " - o som torna-se um tom baixo zumbido
altas freqüências
A maioria das pessoas . com idade inferior a 40 anos pode ouvir altas freqüências que variam de 10.000 Hz a 20.000 Hz . Acima disso , o som torna-se inaudível para os seres humanos . Isto é verdade , independentemente da complexidade do tom , porque qualquer conotação têm frequências ainda mais altas. A frequência de gravação de dados em um CD, ou CD , é 44.100 Hz; isso é suficiente para a música de alta fidelidade . Tons de alta freqüência são altamente direcionais , tornando o local de sua origem simples.
Precisão
Dentro da cóclea de uma pessoa saudável , cerca de 20.000 pêlos finos vibrar quando sons de diferentes freqüências entrar no ouvido . Cada cabelo responde a uma freqüência particular, dando-lhe a capacidade de distinguir entre 20.000 arremessos musicais diferentes. Em termos musicais , é possível detectar diferenças de ajuste de cerca de 5 centavos, ou 5 /100ths de uma oitava.
Age- Related Perda Auditiva
A partir do meia 30 anos, a maioria das pessoas começam a perder a audição para as freqüências mais elevadas , como alguns dos nervos cocleares se deteriorar. A exposição prolongada a sons altos , doenças e outros problemas de acelerar esta perda auditiva . Como uma pessoa envelhece , a perda auditiva de alta freqüência aumenta progressivamente .