Definir um multímetro para medir ohms . O primeiro conjunto de testes torna-se que nenhum dos enrolamentos no transformador em curto-circuito para a caixa metálica do transformador . Coloque sonda um multímetro a uma parte metálica do transformador , e tocar cada um dos fios que saem do transformador para a outra sonda multímetro. Se o transformador é bom, cada leitura será infinito . Se qualquer uma destas leituras é zero , o transformador é perigoso .
2
Teste cada lado do transformador . Um transformador é , basicamente, duas bobinas de fio , cada uma das quais pode ter torneiras para algures no meio da bobina . Estas duas bobinas devem ser fáceis de identificar . Cada par --- possivelmente com um fio adicional ou dois --- deve sair de um lado do transformador . Medida através de qualquer par de fios de um lado . Você deverá ver uma resistência não zero. Se for zero , o transformador é perigoso . Teste todos os pares em ambos os lados do transformador.
3
Verificar calções em todo o transformador. Fazer uma leitura de cada um dos fios de um lado para todos os fios do outro lado . Todas as leituras devem ser infinita . Se não houver qualquer leitura que é igual a zero , o transformador é perigoso e não deve ser utilizada .