Com medo de ser pego de surpresa dos de longo e de curto prazo efeitos da radiação sobre a nossa população , o governo realizado literalmente milhares de estudos de radiação durante a Guerra Fria . Eles geralmente envolveu a coisa mais pobres e menos capazes de compreender ou fazendo sobre os efeitos das experiências realizadas sobre eles . O innocuously chamado " Vanderbilt Estudo Nutrição " entregues doses orais de ferro altamente irradiada para as mulheres grávidas . As " Experiências Escola Estadual Fernald " oferecido baixas doses de compostos irradiados para a farinha de aveia de órfãos portadores de deficiência mental . Agências em todo o era realizaram experimentos sobre soldados e civis , muitas vezes sem o seu consentimento ou conhecimento. Estes experimentos envolveram vários estudos de radiação , incluindo testes de EMF .
Modernos Estudos EMF
Documentos do Gabinete do Governo de Avaliação Tecnológica ( OTA) e da Organização Mundial de Saúde ( OMS) deixam claro que o governo tem vindo a realizar estudos de exposição relacionadas com a radiação EMF . Os relatórios que não esclarecer a extensão da exposição ou dos indivíduos envolvidos, mas expressam uma preocupação de que a radiação EMF é responsável por muitos males à saúde, incluindo aumento do risco de certos tipos de câncer , alterações no humor e diminuição da fertilidade . Os registros OTA citar exemplos específicos onde os seres humanos e os animais fazem parte de experimentos e ir tão longe quanto a exposições de detalhes e efeitos.
HAARP
A alta freqüência Programa de Pesquisa de Aurora Ativa sendo realizados oito milhas ao norte de Gakona , Alaska, depende de múltiplas antenas de transmissão para enviar energia para a atmosfera superior. A variedade de transmissores pode produzir mais de 3,6 milhões de watts em um dado momento na ionosfera , criando imensas cargas elétricas de até 100 quilômetros acima da superfície da Terra . Embora a intenção declarada do projeto é estudar a física da ionosfera , a energia liberada pelo projeto gera um intenso campo eletromagnético , que em tudo menos no nome faz HAARP um experimento EMF .
Conclusões
é provável , dado o registro quase constante de realização de experimentos com radiação ao longo da história , que o governo está atualmente envolvido em uma série de projetos com EMF . Dadas as implicações tecnológicas militares de projetos como HAARP em comunicação e de guerra , não seria uma conclusão absurda supor que outros projetos EMF estão sendo realizadas como parte dos esforços de segurança e defesa nacionais. No entanto, dado o clima atual em torno sigilo governo ea intervenção dos esforços Defesa da pátria , é improvável que tais projetos se tornarão parte do registro público, em um futuro próximo .