As provas documentais são escassas porque os registros da época em que os vikings viviam ( Idade das Trevas ) são escassas. Um Viking famoso que realmente fez os livros de história , no entanto, é o rei Canuto , o Grande. O monarca governou a Inglaterra , Dinamarca, Noruega e em algumas províncias da Suécia por 20 anos . O período foi o tempo suficiente para consolidar a unidade política na região , que viria a revelar-se a ter uma influência duradoura sobre a Europa.
Topônimos
Mesmo sem registros escritos, evidência física de Vikings não podem ser apagadas . Muitas evidências ainda pode ser adquirida a partir dos nomes das cidades onde os Vikings originalmente assentadas. Só no Reino Unido, existem dezenas de nomes de lugares Viking , especialmente em áreas que costumavam ser parte do Danelaw . Esses locais usar sufixos escandinavos como -ness , -thorpe e -by . No norte da França , a área onde escandinavos estabeleceram comunidades é agora conhecido como Normandia.
Língua
Existe a melhor evidência para a versatilidade de qualquer civilização em física provas. Atividade Viking parece esculpida em cenotáfios e moedas da época . Runes foram linguagem escrita dos nortistas durante o tempo do domínio Viking . Um túmulo em um Património Mundial da UNESCO em Orkney , na Escócia, é conhecido por sua grande coleção de grafite Viking que caracterizam a linguagem.
Mitos
Muito do que é comumente se acredita de Vikings e seu lugar na história é perpetrada por cultura pop --- obras de ficção de arte que muitas vezes resultam em caracterizações falhos . Alguns registros de atrocidades Viking vêm de pontos de vista "inimigos" dos Vikings . Outros são sagas islandesas , que às vezes mergulhar na mitologia . Esta é uma razão pela qual as civilizações Viking , embora muito mais tarde, são muito menos compreendidas do que Roman ou civilizações gregas que são muito mais velhos.