Use um transformador na primeira etapa do retificador para converter o nível de tensão na fonte de alimentação de entrada para o nível de tensão que você precisa para a saída de o retificador. Atual casa comum é de 120 volts e dispositivos eletrônicos usam mais de 40 volts ou menos, de modo que o transformador que você precisa é de um transformador de step-down com uma proporção de 3 para 1 ou maior .
2
Coloque um diodo na segunda fase do rectificador . Os diodos são dispositivos de estado sólido que permitem que a corrente flua em uma direção, mas não na outra direção . O efeito de um díodo tem uma forma de onda de CA é cortaria metade da forma de onda .
3
Combinar uma bobina e um condensador para fazer o estágio de filtro do rectificador . A bobina está em série com a saída do estágio anterior e o condensador fica em frente à saída um pouco antes da bobina . Quando os electrões começará a fluir através da bobina , que produzem um campo magnético que se opõe ao acúmulo de corrente . Isso faz com que os elétrons de volta para cima das placas do condensador. À medida que o fluxo de electrões diminui , os electrões armazenados nas placas do condensador são libertados . O efeito destas medidas suavizar a ondulação de corrente - . Esmagar os picos e preenchendo os vales entre os picos
4
Calcular o tamanho do condensador que produz um factor de onda de 2,72 usando o fórmula para o cálculo do factor de cascata de rectificadores de meia onda : R = I /FC , onde R é o factor de ondulação , que é a corrente , F é a frequência e C é a capacitância . Resolvendo para C , temos C = I /FR . Para um fator de onda de 2,72 e utilizando 120 Hertz , temos C = I /326 . Para um circuito de 15 miliamperes , C = (15 X 10 ^ -3) /(3,26 X 10 ^ 2) = (15 X 3,26 ) X ( 10 ^ -3 X 10 ^ -2) = 48,9 X 10 ^ -5 = 489 X 10 ^ -6 . Um fator de ondulação de 2,72 requer um capacitor 489 microfarad se a corrente é de 15 mA.