Dado que os peixes excretam amônia através de suas brânquias e resíduos corporais , pode acumular-se em seu ambiente. O nível mais seguro de amônia em um tanque de peixes para sobreviver depende da temperatura da água. A água morna e pequenas quantidades de amônia são tóxicos para os peixes . Em temperaturas de água mais fria , os peixes podem tolerar níveis mais altos de amônia. Monitorar os níveis de amônia e temperatura da água é especialmente importante para aqueles com sistemas externos.
Alcalinidade
Testar os níveis de alcalinidade revela a capacidade da água de neutralizar os ácidos . Também é conhecida como a capacidade de resistir a água a mudanças no pH . Você pode usar a titulação para medir a alcalinidade . Ele envolve a adição de um titulante , um ácido de uma força conhecida , para uma amostra de água . O volume de titulante adicionada à amostra de água mostra a alcalinidade da água por mudança de cor . Sistemas de aquaponia tem vários níveis de alcalinidade aceitáveis.
Os níveis de pH
A concentração de hidrogênio é um dos fatores mais importantes para os organismos vivos na água. Ele pode alterar outras moléculas numa solução , causando -lhes a alteração da sua forma original . Os sistemas de água com níveis de baixa alcalinidade são mais suscetíveis a mudanças no nível de pH. Uma mudança extrema em níveis de pH em qualquer direção irá matar plantas e peixes .
Bactérias
Sem bactérias em um sistema de aquaponia , peixe morreria de toxicidade da amônia . As plantas também privar de uma falta de alimentação . O processo de bactérias de nitrificação converte amônia em nitratos. As bactérias colonizar em todas as superfícies do reservatório , após um mês após ter sido adicionado ao sistema de água . É importante não expor bactérias a cloramina ou cloro. Monitorar as camas bactérias para garantir que eles não se tornem secos.