Qualquer objeto vai vibrar quando atingido , arrancado, ou arranhada . Para objectos como fios ou cordas , a frequência destas vibrações está determinado pela tensão , o comprimento e massa do fio . Quando as vibrações são suficientemente fortes , e quando a frequência está dentro da gama de audição humana , estas vibrações criam um som audível . As cordas de instrumentos musicais , como guitarras e violinos, estão em sintonia com as tensões específicas para gerar freqüências específicas , ou notas musicais.
Tension
A fórmula científica para a freqüência em um fio é: freqüência = velocidade /comprimento de onda. Quando um fio é apertado em ambas as extremidades , a sua tensão depende de quão firmemente o fio é puxado entre os dois pontos finais . Um impacto de tensão dos fios a sua frequência natural, por afectar a velocidade , ou a velocidade , das ondas no fio . Se todas as outras variáveis permanecem os mesmos, aumentando a tensão em um fio faz com que as ondas se movem mais rapidamente , resultando em uma maior frequência de ressonância .
Mass
Embora o aumento ou diminuição da tensão num fio pode alterar a velocidade das suas ondas , esta velocidade é também dependente da massa do fio . Dois fios de comprimento idêntico , amarrados na mesma tensão , têm diferentes freqüências naturais , se suas massas são diferentes. Isso é porque ele é mais difícil de mover uma seqüência enorme se comparado a uma menor massa um, de modo a velocidade da onda na corda mais massivo é mais lento .
Comprimento
comprimento de uma corda determina o comprimento de onda da sua freqüência natural. A relação entre o comprimento ea frequência é inversa , ou seja, quanto menor o comprimento , quanto maior a frequência natural . Se a massa e tensão das duas cordas de comprimentos diferentes são idênticos , a cadeia mais curta vibra em uma freqüência maior .