Observe quaisquer valores que você sabe sobre o esquema de circuitos. Por exemplo, se você sabe os valores dos resistores no diagrama , escreva o valor de cada resistor ao lado dele. Se você sabe o quanto a corrente está fluindo através de um elemento, desenhar uma seta ao lado desse elemento na direção do fluxo de corrente e observe a atual.
2
No diagrama de circuito , use um lápis de cor para rastrear um circuito fechado . Comece em um ponto e dar a volta para a esquerda ou para a direita até você retornar ao mesmo ponto. Se houver mais de um loop, use um lápis de cor diferente para rastrear cada um.
3
Mark nós onde dois ou mais fios se conectam com os pontos ( use um lápis regular).
4
Desenhe setas que representam as correntes de entrada e saída de cada nó. Denote magnitudes das correntes de desconhecidos como i1, i2, i3 e assim por diante .
5
Escreva a queda de tensão em cada elemento simbolicamente , em termos de corrente através desse elemento ( se você conhece a magnitude atual ou não ) e que o elemento de resistência , capacitância ou indutância . Se você não sabe a resistência , capacitância ou indutância de um elemento, denotam -lo com R1, C1 ou L1 ( R2, C2 , L2 e assim por diante , dependendo do número de incógnitas que você tem) .
6
Iniciar em um ponto no primeiro loop. Deslocar-se no circuito e anote a representação simbólica da queda de tensão em cada elemento em que loop até você voltar ao seu ponto de partida. Adicione uma equação definindo a soma de todas as quedas de tensão para zero . Se você vai em uma bateria ou outra fonte potencial , lembre-se de expressar um aumento na tensão, como uma queda de tensão negativa .
Repita esse processo para todas as voltas do circuito. Você vai acabar com uma equação para cada loop. Se o circuito tem duas voltas , você terá duas equações ; três laços com tem três equações e assim por diante .
7
Para cada nó do circuito , escreva uma equação com as correntes de entrar nesse nó de um lado, e as correntes deixando esse nó do outro lado . Você terá uma equação para cada nó.
8
Resolva o sistema de equações resultante para as quantidades desconhecidas. Isto pode ser feito manualmente, se há um número relativamente pequeno de equações e desconhecidos ; caso contrário , pode ser mais fácil de usar um computador.
9
Depois de ter valores para todas as quantidades desconhecidas , ligá-los de volta para as expressões que você escreveu para a queda de tensão em cada elemento, e calcular as quedas de tensão . Agora você tem um quadro completo de queda de tensão no circuito.