Os elementos - incluindo carbono - fazer -se tudo à nossa volta , e eles se originaram em estrelas . Elementos não aparecem nas estrelas espontaneamente ; em vez disso, elas são formadas . Estrelas começam nuvens tão frias de poeira que se transformam em moléculas de hidrogênio principalmente . Em seguida, a gravidade vai trabalhar para formar uma estrela , comprimindo as moléculas de hidrogénio em um núcleo e levando-os a aquecer . No núcleo , a energia é, então, criada a partir da fusão de hidrogênio em hélio .
Fusão nuclear
A fusão nuclear é o processo no qual núcleos atômicos do mesmo ligamento carga para criar núcleos mais densos . O processo de fusão nuclear usa as moléculas de hidrogênio no núcleo da estrela e progressivamente aumenta o teor de hélio. Fusão cria uma intensa quantidade de energia , tornando a matéria em estado de plasma que não é nem sólido, gás ou líquido.
Nascimento de carbono
Depois de uma estrela consome todo o hidrogênio em seu núcleo através de fusão nuclear, tudo o que resta é o hélio . As bordas externas da estrela se expandem, criando o que é chamado de gigante vermelha. A fusão de hidrogênio em seguida, começa em torno das bordas externas do núcleo até que apenas hélio é deixado nas bordas exteriores . Em seguida, começa a fusão do hélio , ea estrela começa a encolher , ou morrer. É nesta fase em que o carbono nasce, que resulta da fusão nuclear de três átomos de hélio .
Carbono na Terra
O carbono é encontrado em toda parte na Terra , realizada aqui de numerosas estrelas que entraram em colapso ou explodir. Há uma variedade de alótropos de carbono (duas ou mais formas físicas de um elemento ) na terra , bem como, e estas incluem diamantes , carvão , grafite, fulerenos e de carbono vítreo , para citar alguns . O carbono é ainda encontrada na atmosfera , onde é continuamente feito através de uma reacção de azoto . Porque o bombardeamento de raios cósmicos é bastante consistente , o carbono é produzido continuamente .