O desenvolvimento de armadura indivíduo está em andamento desde os primórdios da civilização humana . Couro endurecido, anéis metálicos interligados e metal folhas têm sido usadas para proteger o usuário de ser prejudicado pelas armas . Armas e tecnologia pólvora fez mais armadura obsoleta devido ao poder de penetração de balas de rifles. Placas de cerâmica começou a dominar o desenvolvimento armadura no século 20 como materiais leves e de alta resistência foram desenvolvidos que poderiam parar balas de vários tamanhos.
SAPI e ESAPI Mecânica Placa
armadura cerâmica é geralmente composto de boro , carbono e outros elementos vestigiais fabricados para ser resistente à penetração como quanto possível . Balas fazer dano a carne humana , porque eles atingem um alvo com essas altas energias cinéticas que penetram no corpo e danificar órgãos e tecidos delicados. Placas SAPI e seus sucessores, placas ESAPI , são projetados para absorver tanto quanto a energia cinética de uma bala que possível e evitar que ele penetrar no corpo. A energia do impacto é distribuída ao longo de uma grande área para que contusões significativa pode resultar , mas não a morte devido à destruição do órgão
placas SAPI : . Precoce blindagem cerâmica
As placas SAPI originais utilizados pelas forças armadas dos Estados Unidos foram compostas por um material de carboneto de boro e em forma de cobrir a maior parte do torso superior do soldado médio . Nos testes que foram classificados para ser capaz de suportar três greves de 7,62 milímetros balas de rifle , que são algumas das balas militares mais comumente usados. A sua implantação generalizada foi creditado por salvar a vida de numerosos soldados que sofreram apenas contusões ou costelas quebradas ao invés de ferimentos letais quando atingidos por balas .
Placas ESAPI
ESAPI placas foram desenvolvidos em resposta ao crescente uso de balas perfurantes em rifles militares. Estes poderiam penetrar placas SAPI padrão e matar a pessoa usá-las. Placas ESAPI tinha que ser mais pesado do que as placas SAPI , mas forneceu um nível adicional de proteção contra ameaças de energia cinética. Além disso, placas ESAPI foram desenvolvidos que poderiam proteger o lado do tronco ea parte inferior do tronco contra ataques de bala que teria penetrado pessoal usando apenas as placas SAPI mais velhos.