Conservação da energia é um dos conceitos básicos da física moderna subjacente. Esta lei estabelece que dentro de um domínio definido , a energia não pode ser criada ou destruída , mas só pode mudar de forma. A energia existe em muitas formas diferentes , tais como a energia térmica ou energia potencial . A energia cinética pode ser transformada em energia térmica ou energia elétrica, mas nunca vai ser perdido ou destruído.
Energia Cinética
Todos os objetos em movimento possuem um tipo de energia conhecida como " energia cinética ", que ocorre como resultado de um trabalho feito em um objeto, definindo o objeto em movimento. A energia cinética é também uma medida da quantidade de trabalho que o movimento do objecto podem fazer . A fórmula científica utilizada para encontrar a energia cinética de um objeto é a massa metade do objeto multiplicada pela sua velocidade ao quadrado . Portanto, o aumento da massa de um objeto em movimento ou velocidade também aumenta a sua energia cinética .
Indução eletromagnética
Expor um condutor , como uma bobina de fio , para um campo magnético em movimento resulta na indução de tensão no condutor . Este processo é conhecido como indução eletromagnética . Quando um circuito é ligado ao condutor , a tensão gera uma corrente de energia , eléctrica ou , no circuito . Em um gerador elétrico , seja o condutor ou os ímãs que geram o campo são postos em movimento . Este movimento, ou energia cinética , é necessária para a indução eletromagnética para ocorrer.
Geradores e usinas de energia
geradores elétricos , como as encontradas em usinas obter energia cinética uma variedade de fontes . Em ventos ou centrais hidroeléctricas , a fonte de energia - nestes casos , o vento ou água - transforma directamente numa turbina , introduzindo o movimento necessário para a indução electromagnética . Outras usinas queimam combustíveis fósseis ou usar a energia nuclear para gerar calor , que é então convertida em energia cinética necessária para a indução eletromagnética.