Verificar se há mudança na propagação de variância como variável aumenta independentes. Olhe para os resíduos próximos da extremidade inferior do eixo - x , perto do meio do eixo x e perto da extremidade superior . A distância entre os resíduos mais altos e mais baixos devem ser aproximadamente igual entre os níveis da variável independente . Se não estiverem , você tem um problema conhecido como heterocedasticidade .
2
Procure um aumento ou diminuição nos resíduos como os aumentos variáveis independentes. Em todos os níveis da variável independente , os resíduos devem ser centrado em torno 0. Não deve ser nem um aumento ou diminuição , nem deve haver um padrão em forma de U ( baixo no meio , elevada em cada extremidade ) ou um U invertido padrão em forma . A trama deve se parecer com uma bolha . Se isso não acontecer , então você tem um problema com as variáveis que estão no modelo
3
. Procure por valores discrepantes. Não residual deve ser muito maior do que os outros . Se um ponto salta para fora , ou fazer alguns , ou muito menor ou muito maior do que os outros, então estas podem ser associados com os outliers . Este poderia ser um erro de entrada de dados, ou pode ser um caso muito raro .