desenhar linhas verticais entre o eixo x e a curva no gráfico de tempo de aceleração , usando uma régua . Usar um espaçamento ( h ) de cerca de 2 segundos sobre o eixo x . Uma vez concluída, a área sob o gráfico deve ser dividido em tiras.
2
Calcule a área dentro de cada faixa . A área de cada secção é igual à velocidade média ao longo desse tempo . A fim de determinar a área de cada tira , utilizar a regra do trapézio . Para cada faixa , encontrar os valores de y na curva no início e no final da faixa . Por exemplo , em x = 0 y pode ser de 4 e em x = 2 y pode ser 6 A fórmula para calcular a área dada estes pontos é : Área = h /2 ( y0 + 2Y1 ) em que h é o espaçamento na x eixo ( 2 ) , é o valor y0 y0 em x = 0 , e Y1 é o valor em x = 2 . Seguindo o exemplo , a área do segmento seria : .
= Área 2/2 ( 4 + ( 2 * 6 ) = 16 metros /segundo
Por isso, a velocidade média entre x = 0 e x = 2 é igual a 16m /s. Repita este passo para cada um dos segmentos no gráfico.
3
Desenhar uma tabela para mostrar os valores da área (ou velocidade ) para os cada segmento , em primeiro lugar da coluna a média de tempo ( isto é , o ponto no eixo - x , onde a área foi encontrado ) em segundo lugar, a área de coluna ( velocidade ) Por exemplo : . . .
tempo ( s) = 2 Área /Velocidade (m /s) = 16 Coordenadas (2,16)
Time ( s) = 4 Área /Velocidade (m /s) = 20 Coordenadas (4,20 )
Time ( s) = 6 Área /Velocidade (m /s) = 20 coordenadas ( 6,20 )
Time ( s) = 8 Área /Velocidade (m /s) = 16 Coordenadas ( 8,16 )
Desenhar um gráfico e rotular o eixo - x " Time ( s)" e da velocidade do eixo Y " (m /s) . Pela primeira conjunto de coordenadas na tabela encontrar onde o x e y valor se cruzam, e colocar uma cruz naquele ponto. Repita este procedimento para os pontos restantes . Use uma régua para juntar pontos adjacentes . o gráfico de velocidade já foi gerado a partir do gráfico de aceleração.