A hipótese científica , não importa quão simples ou complicado , deve ser testável . Esta é uma das características mais importantes e características que uma hipótese científica deve ter. Se você produzir uma hipótese que não pode ser provada ou refutada em um experimento , então isso significa que ele não é um palpite inteligente que pode ser provado e, em vez se qualifica como um " palpite ".
Falsifiability
A segunda característica importante que uma hipótese deve ter é que ele deve ser falsificável - o que significa que o seu palpite inteligente , quando testado , pode ser provado errado ou incorreto. Por exemplo , alegando que existe vida extraterrestre pode ser provada correta em algum ponto. Tudo o que é necessário no futuro é uma evidência . Embora possa ser provado certo, provando que é falso pode ser quase impossível que os seres humanos não têm métodos de examinar os fatores de confusão de espaço para garantir que ele é completamente desprovido de vida fora .
Prático importância da testabilidade e Falsifiability
Ambos os recursos são muito importantes para a criação de uma hipótese científica que pode levar a uma solução lógica e aplicável. O método científico - normalmente usado para resolver problemas em laboratórios - precisa ter uma solução testável e falsificável para garantir que a solução está correta. Se não, a solução aplicada ainda pode ser problemática e muitas vezes podem fornecer nenhuma prova da hipótese , tornando a experiência vazio .
Outras considerações
A hipótese deve ser baseada em dados , informações e medições , os quais são comuns aos padrões científicos hoje . Por exemplo, supondo que o peso de um objeto , se não havia nenhum método para medir pesos faria para uma hipótese pobres. A hipótese científica também deve ser objetiva, permitindo que todos os fatores a ser medido ou quantificado , ao contrário de apenas alguns, que podem tornar uma experiência impreciso.