Os Princípios da Sublimação

Independentemente da substância em causa , toda a matéria tem três fases normais : sólido, líquido e gasoso . Substâncias de transição entre essas fases através de processos específicos . Entre os processos de transição mais conhecidas são a evaporação e condensação. Sublimação é outro desses processos de transformação da matéria. Transitions

As substâncias passam através dos três estados da matéria em diferentes temperaturas . Um tipo de passagem do estado sólido para líquido , que ocorre no ponto de fusão de uma substância . Outra transição é de líquido para gás , o qual acontece no ponto de ebulição da substância . Quando os gases transformar a líquidos , isto é conhecido como a condensação . Um líquido se transforma em um sólido em seu ponto de congelamento.
Sublimação

Outro tipo de transição é chamado de sublimação. Sublimação é o ato de um transformador sólido diretamente em gás sem passar por uma fase líquida. Um exemplo de sublimação ocorre com " gelo seco . " O gelo seco é o dióxido de carbono que , quando exposto a uma temperatura ambiente se transforma em um nevoeiro sem nunca se tornar líquido . Na natureza , a sublimação da neve ocorre quando se transforma directamente ao vapor de água sem derreter a água entre . Isso normalmente ocorre em climas de baixa umidade .
Triple Point

A sublimação só ocorre quando uma substância é a uma temperatura e pressão abaixo do " ponto triplo . " O ponto triplo de uma substância é a temperatura ea pressão em que os três estados da matéria estão em equilíbrio com o outro
Deposição

. O oposto de sublimação é um processo conhecido como " deposição ". A deposição refere-se ao processo de uma transição de gás para uma fase sólida da fase líquida , sem intervir . Um exemplo de deposição na natureza é a transformação do vapor de água diretamente no gelo ou neve.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]