Determinar que uma desigualdade representa uma interseção , isolando os termos e determinar se os conjuntos de soluções cruzaria . Usando -3 & lt ; x & le; 5, como por exemplo , os termos criar -3 & lt ; x e x & le ; 5 Observe que, como x pode ser maior que -3 , permanecendo menor ou igual a 5, o que representa um cruzamento.
2
Gráfico uma desigualdade composto com uma intersecção primeiro criando círculos na linha de número nos pontos de cada termo definido. Criar círculos fechados ou preenchidos , se os símbolos de desigualdade para cada termo incluir um "igual a ", ou um círculo aberto se isso não acontecer . Criar um círculo aberto no -3 e um círculo fechado no 5 para a desigualdade amostra.
3
Sombra da linha número à direita de termos com um "menos do que " o sinal , e à direita de um acordo com a "maior que" assinar. Observe que, como este é um cruzamento, as áreas sombreadas são da mesma área , que é o segmento para a direita de -3 que pára em 5
União
4
Verifique o texto da desigualdade para determinar se é uma união , uma vez que os sindicatos são normalmente apresentados com a palavra "ou" incluído. Usando a desigualdade x & lt; Ou 3 x & gt ; 9 como um exemplo , uma vez que x não pode ser inferior a 3 , enquanto também é maior do que 9 , o que representa uma união e não um cruzamento.
5
Gráfico do lado esquerdo da desigualdade na linha número primeiro . Desenhe um círculo fechado ou aberto e sombra para o lado apropriado. Desenhe um círculo aberto no 3 para a desigualdade de exemplo e sombra à sua esquerda para representar " menos ". Sombra para o fim da linha número e desenhar uma seta para representar a continuação , como nenhum ponto final é dado para aquele conjunto de soluções.
6
Gráfico do lado direito da desigualdade. Desenhe um círculo aberto no dia 9 e sombra ao seu direito de representar o "maior que ". Desenhe uma seta no final da linha número para indicar a continuação .