Antes de transistores , tubos de vácuo foram usados como controle de dispositivos de circuitos eletrônicos. Estes tubos eram grandes , volumosos e ineficiente ; como resultado , os cientistas procuraram soluções alternativas. Em 1947, William Shockley , John Bardeen e Walter Brattain desenvolveu um transistor trabalhando no Bell Laboratories. Transistores primeiros eram feitos de germânio, embora os modelos posteriores melhorado isso usando silício, um material muito mais barato e útil. Empresas comerciais começaram a produzir transistores na década de 1950 , e os tubos de vácuo logo se tornou obsoleta.
O que é um transistor ?
Um transistor é um dispositivo semicondutor que é usado para amplificar e comutar sinais eletrônicos . Ela é feita de um material semicondutor, tal como silício , e que contém , pelo menos, três terminais para ligar a um circuito . A natureza de um transistor permite que a potência de saída para ser muito maior do que a potência de entrada ; isso permite amplificar sinais e controlar um grande sinal com um pequeno. Além disso , os transistores podem ser usados como interruptores , transformando corrente ligada ou desligada dentro de um circuito .
Transistores e Tecnologia
Porque transistores são pequenos e feitos de de silício , um material barato , que pode ser produzido em massa por meio de um processo altamente automatizado conhecido como fabricação de dispositivos semicondutores . Ao contrário de seus antecessores de tubo de vácuo , transistores são minúsculos, ea pesquisa continua a diminuir o tamanho dos transistores a cada ano. A maioria dos transistores , a partir de 2011 , são produzidas em circuitos integrados , que podem conter milhares de milhões de transistores e muitos outros dispositivos eletrônicos. O número de transistores correlaciona-se com as capacidades de um dispositivo eletrônico ; como resultado, o aumento do número de transistores em dispositivos eletrônicos resultou em tecnologia em constante aperfeiçoamento . Lei
de Moore
Em 1965, co -fundador da Intel Gordon Moore publicou uma papel que previu o crescimento da tecnologia de transistor para a metade do século passado . Conhecido por muitos como a "Lei de Moore ", o documento afirma , essencialmente, que o número de transistores que podem caber em um chip dobra a cada ano. Porque transistores são cada vez menor , as empresas podem caber mais e mais no mesmo chip tamanho, dobrando o poder de um chip de cada ano. Embora essa tendência já existe há muito tempo , a tecnologia de transistor está se aproximando de um patamar , de acordo com arstechnica.com , como transistores atuais são tão pequenas que a densidade de energia e acúmulo de calor são problemas reais que os pesquisadores devem lidar com agora .