Enterrado cabos telefônicos tornar-se sujeito à pressão do solo circundante . Este solo , o solo , especialmente na parte superior do cabo , exerce uma força descendente contínuo . Saturada ou preenchida com água ou umidade do solo cria uma pressão que acabará por rachar ou quebrar os cabos. Os aumentos súbitos de pressão devido ao escoamento de água em cima de cabos apresentam desafios em proteger a integridade do cabo .
Pressão igual
A premissa por trás do uso de pressão de ar é o de criar uma força de pressão igual de ar para contrariar a pressão da água . Esta pressão de ar que empurra para cima contra a pressão da água descendente iguala a força e mantém o cabo de seco . Cabos estabelecidas em diferentes locais estão sujeitos a diferentes graus de pressão da água. Assim, as mudanças de pressão de ar necessários em diferentes localidades.
Níveis de Pressão
libras por polegada quadrada , ou PSI , é a unidade de medida para a pressão . Um pé de água acima de um cabo exerce 0,43 PSI , de acordo com o Sistema de Estudos Incorporated, fornecedora de sistemas pressurizados para as empresas de telefonia . Multiplique esse número pela profundidade do cabo em pé e você tem a pressão da água. Por exemplo , um cabo enterrado 7 pés estaria sujeito a 3 psi . O nível de pressão de ar tem de exceder a pressão da água , com uma margem de erro de segurança. As companhias telefônicas desenvolver padrões diferentes , dependendo da localização. Um cabo sob uma rua pode ter 5 PSI enquanto uma enterrada a poucos metros de profundidade seria de 3 PSI.
Sistema de pressão de ar
Compressores de ar fornecer a pressão de ar os cabos . As companhias telefônicas usar secadores para produzir ar com baixa umidade . Eles monitoram o sistema para garantir que os níveis adequados sejam mantidos para proteger os cabos de danos causados pela umidade .