O objetivo deste trabalho é responder à pergunta: " O ar tem peso? " Sua hipótese é de supor que, se o ar tem peso , então você deve ser capaz de medir e calcular a sua densidade . Com essa densidade , você deve ser capaz de prever o quanto de ar pesa para um determinado volume. Se os seus cálculos são consistentes em múltiplas medições , você tem provado sua hipótese .
Materiais necessários
Você deve adquirir uma placa grande cartaz no qual colocar a sua hipótese , os dados e conclusões , bem como um mecanismo para criar e imprimi-los ( um computador em casa e impressoras devem ser suficientes) . Você vai precisar de uma bola de futebol , uma bola de praia , e uma bola de medicina e um ar bomba de mão capaz de inflar -los. Você vai precisar de um medidor de pressão de ar para garantir que cada bola é enchida com a mesma pressão. Para realizar medições de volume e massa , você vai precisar de uma fita métrica e uma balança feixe triplo sensível. Você também deve ter uma calculadora de bolso prático para calcular o volume das várias bolas. Você pode precisar de uma tigela rasa ou prato para manter as bolas de deslizar para fora da superfície da escala.
Projeto Processo
Você primeiro verificar a pressão do futebol bola e bola de praia para garantir que eles são igualmente inflado para cerca de 15 psi (equivalente a uma atmosfera) , usando a bomba de mão , se necessário. Medir a massa de cada bola três vezes e registar o valor médio para representar a "massa total" de cada um. Registre a circunferência de cada esfera e calcular o seu volume utilizando a fórmula: volume = 4.188787 * (circunferência /6,283058 ) ^ 3 Use a agulha da bomba de mão para esvaziar cada bola e pesá-los novamente a gravação do valor como "massa vazia " em suas tabelas de dados . Subtraia a massa total da massa em vazio para determinar a massa de ar em cada um . Divida a massa de cada bola pelo seu volume.
Confirmando sua hipótese
Meça a circunferência da bola de medicina e garantir que ele é inflado para cerca de 15 psi , utilizando a bomba de mão , se necessário. Com a circunferência , calcular o volume da esfera de medicina . Multiplicar o volume por sua densidade aproximada de ar - este resultado deve ser a massa de ar no interior da bola . Pesar a medicine ball 3 vezes e registrar a massa total média. Retirar todo o ar da bola de medicina com o pino da bomba. Pesar a bola vazio três vezes e registrar a massa média vazio. O resultado é o peso real de ar no interior da bola . Seus resultados devem confirmar a sua hipótese , mostrando que o ar tem uma massa de cerca de 35 gramas por metro cúbico.