A palavra " biodiversidade " é uma combinação das palavras " biológicos " e " diversidade " . Não há consenso sobre uma definição precisa da palavra. Às vezes, refere-se a todas as coisas vivas ou substitui a palavra " conservação ". Em geral , a biodiversidade é aceito como a variedade de vida . Estudos em biodiversidade variar do muito ampla diversidade de ecossistemas e as interacções nos ecossistemas , a diversidade genética mais específico.
Ecossistema Diversidade
ecossistemas individuais prestam serviços valiosos para a terra.
um ecossistema é uma área com vivos e não - vivos componentes que interagem uns com os outros . A variedade de ecossistemas é necessário para a continuidade do funcionamento da biosfera. Ecossistemas individuais, tais como florestas tropicais , oceanos e zonas húmidas todos executar funções específicas que garantem a sobrevivência da vida . As florestas fornecem oxigênio e agir como um sumidouro de dióxido de carbono. Os oceanos são parte do ciclo da água , assegurando o abastecimento contínuo de água através da precipitação. Wetlands toxinas de filtro de água e ajuda a evitar inundações . Além de ser habitat de plantas e animais específicos , um grupo diversificado de ecossistemas contribui para a operação inteira da terra.
Diversidade de espécies
Há mais de um milhão de espécies descritas na Terra , incluindo plantas, animais , fungos e outros organismos. As estimativas de espécies ainda não identificadas , principalmente de florestas tropicais , chegar tão alto quanto 30 milhões , de acordo com o ecologista observou EO Wilson. A diversidade de espécies assegura a sobrevivência de outras espécies . Cada um contribui com o seu próprio nicho ecológico com uma função específica. Algumas espécies são importantes fontes de alimento , enquanto outros podem atuar como decompositores . A perda de uma espécie influências de todos os outros componentes vivos e não-vivos em seu habitat.
Genetic Diversity
Dentro de cada espécie , os indivíduos são geneticamente único . Eles têm traços característicos determinados pelo seu material genético , ou ADN . Através de acasalamento , os indivíduos passam em traços de sua prole. Essas características podem ser vantajosas ou deletérias. A prole mais diversos geneticamente terá uma maior chance de sobreviver ou se adaptar às mudanças em seu ambiente.