moléculas de clorofila - independentemente do tipo de planta - " . Cloroplastos " estão localizados dentro de estruturas conhecidas como O pigmento clorofila real existe em cima de pilhas de tilacóides . Alternativamente, ATP - a principal energia utilizada pelas plantas - é criada dentro do cloroplasto sobre o estroma
Coloração
moléculas de clorofila fornecer uma das características mais básicas. de plantas - a cor. A coloração verde é o efeito de padrões de absorvância das moléculas de clorofila . No espectro eletromagnético, moléculas de clorofila absorve as áreas que consistem em luz azul e vermelha , quebrando os fótons em formatos utilizáveis. A única seção do espectro não absorve é verde , o que se reflete na planta e de volta aos olhos, fazendo com que a coloração verde .
Tipos
moléculas de clorofila também não são um tipo de padrão; de facto , a molécula de clorofila pode ser dividida em uma das três categorias - quer a " um ", " b " ou " c versão " . Clorofila " a" é o tipo mais comum , que se encontra na maioria dos tipos de plantas , embora a sua eficácia ainda irá flutuar dependendo da repartição associado dos fotões . Clorofila " b " existe em algumas plantas , assim como algas verdes . Clorofila "c" é mais rara , estando presente apenas em chromistas e dinoflagelados .
Diminuição da Eficiência
Como primavera eo verão vestir em queda, muitas plantas permitem que moléculas de clorofila a quebrar. Isso pode ser visto em primeiro lugar nas folhas que começam a mudar de cor . Normalmente , as folhas vão ficar mais escuro e muitas vezes para uma cor mais avermelhada. Quando as folhas se tornam mais escuros , isso significa que a molécula de clorofila é degradante e absorvendo a luz de forma menos eficiente . Do mesmo modo , para muitas plantas , a primeira parte da molécula de clorofila é para degradar o lado absorvância vermelho , o que leva a uma reflexão de luz vermelha , causando folhas de olhar vermelho .