Enviar o feixe do laser através de um polarizador linear cujo eixo é orientado a 45 graus em relação à vertical.
2
Transmitir o feixe resultante através o cristal BBO . Uma pequena porcentagem da luz incidente vai ser convertidos --- mudou em dois fótons , cada um com metade da energia do fóton incidente. Os fotões convertido de deslocamento será emaranhados , com a mesma polarização , perpendicular à polarização do feixe incidente .
3
Coloque um polarizador orientado verticalmente em frente de cada um dos dois de um fotão detectores . Inserir uma combinação polarizador /detector em cada um dos dois feixes de saída do cristal BBO .
4
Medir a saída de cada um dos dois detectores . Cerca de metade dos fótons será bloqueada pelo polarizador , para que a saída de um único detector será uma seqüência aleatória de "hits " e " acidentes ".
5
Correlacionar as saídas dos dois detectores . Mesmo que seja detector, olhou para , por si só , tem uma seqüência aleatória de erros e acertos , os dois fótons são correlacionados , de modo que ambos têm a mesma seqüência aleatória.
6 Quando você não pode dizer que partículas é que , emaranhamento ainda são indissociáveis , você conseguiu.
Mover um detector mais distante ao longo do caminho de propagação de uma das vigas de baixo-convertido . A correlação será preservada. Isto significa que a saída de "random " do segundo detector pode ser previsto utilizando a medição feita no primeiro detector --- & nbsp ; . Sinal de emaranhamento