Compreender a finalidade de cada valor na equação eo que ela representa . V representa a taxa de conversão ou a taxa de reacção , [ S ] é a concentração de substrato , Vmax é a velocidade máxima de conversão , e Km ( a constante de Michaelis ) é a concentração de substrato à qual a taxa de conversão é metade da Vmax .
2
Encontre os valores para cada variável na equação. [ S ] é a concentração conhecida para o substrato a ser analisado , e esta mudança de valor irá afectar a velocidade da reacção catalisada pela enzima . Os valores de Km e Vmax normalmente são listados com o substrato , bem como em termos de millimoles e sec- 1 quando administrado em um problema.
3
Resolva a equação adequada para cada valor, se os valores são não dado . Segundo o site da Mills College Bioquímica, começa com o estado equação constante k1 [ Efree ] [S] = (k-1 + k2) [ES] . Definir Km usando a equação Km = k1 - 1 /( k - 1 + k2 ) . Resolva para [ES] usando a equação [ES] = [S] [ Et ] /( Km + [S] ) para obter [ Ef ] e [ S] . Use [ Ef ] para definir Vmax usando a equação vmax = kcat [ Et ] . Consulte um guia bioquímica nível universitário ou livro-texto para instruções detalhadas sobre como resolver cada uma dessas equações e para definições específicas de cada variável.
4
Inserir Km , [S] e Vmax para o Michaelis -Menten equação e resolver para V , a velocidade ou taxa de reação.
Plotagem de Michaelis -Menten Curve
5
o uso de papel gráfico , desenhe um X e eixo -y . Rotular o eixo - x mM de [ S ] ou a concentração de substrato . Rotular o y MACHADO seg /micro- mol de V ou velocidade de reação.
6
Inserir diferentes valores de [S] na equação de Michaelis- Menten , juntamente com os valores encontrados para Km e Vmax , para resolver V.
7
Representar os valores de [ S ] no eixo dos x e os valores correspondentes para resolvidos V no eixo y . O gráfico deve ser semelhante a uma hipérbole retangular , onde as maiores concentrações de substrato igualar reações enzimáticas mais rápido .