lâmpadas de garrafa solares são simples de construir . Um frasco de 2 - L é cheio com água , e cerca de duas capfuls de lixívia . Um buraco é cortada num pedaço quadrado de metal ondulada e é colocada em volta da garrafa para evitar a fuga através do telhado e para ajudar a proteger a garrafa no lugar . Um furo com o mesmo diâmetro que a garrafa é então cortada no telhado da estrutura , e o frasco é inserido no furo . A tampa de garrafa ou é coberto por uma substância protetora ou uma cobertura de plástico para protegê-lo dos danos do sol .
Como Funcionam
As luzes funcionam por refratar a luz solar em uma 360 graus de arco ao redor da sala , que fornece luz superior a uma janela ou clarabóia, só permitindo que a luz em um quarto em um feixe direto . A água sanitária mantém a água limpa e clara , impedindo o crescimento de algas . As luzes de garrafa deve durar cerca de cinco anos se não for perturbado .
Brasil
Em 2002, Alfredo Moser , um engenheiro no Brasil, teve a idéia de usar lâmpadas de garrafa solares em sua oficina para que ele pudesse continuar a trabalhar durante a falta de energia . Seus vizinhos , intrigados com a idéia, logo começou a seguir o exemplo, adicionando as lâmpadas para suas casas em cozinhas, banheiros e áreas de estar onde a luz elétrica era proibitivamente caro e ineficiente.
Um litro de luz
a Fundação MyShelter executa um programa nas Filipinas chamado Isang Litrong Liwanag : um litro de luz . Com base em um projeto desenvolvido por estudantes do MIT no âmbito da disciplina de tecnologias apropriadas , o projeto tem como objetivo trazer , iluminação acessível sustentável ao
comunidades rurais carentes do país.