O peróxido de hidrogênio ou H202 é uma substância química com muitas propriedades interessantes . Seu uso comum do agregado familiar é um anti-séptico , freqüentemente usado para limpar pequenos cortes e arranhões para prevenir a infecção . O peróxido de hidrogênio realmente luta pela própria natureza das condições sépticas . O peróxido de hidrogênio , por essa razão, é usado em plantas de tratamento de esgotos e sistemas sépticos os níveis de bactérias a moderada. Porque é um oxidante radical , também é usado como combustível de foguetes e catalisador para explosivos.
Orgânica Produção
Não soa como um propulsor de foguete , explosiva , anti- séptico, agente de branqueamento seria produzido por uma infecção ou por dejetos humanos , mas é. Por todas as suas propriedades incomuns , o peróxido de hidrogênio é apenas água , H20 , com um átomo de oxigênio extra, H202 . Muitas condições orgânicas realmente converter água e oxigênio em pequenas quantidades de peróxido de hidrogênio. Assim , por exemplo , ambas as infecções que o peróxido de hidrogénio é usado para tratar o peróxido de hidrogénio e sistemas de águas residuais pode ser utilizado para administrar tanto pode produzir alguma quantidade de peróxido de hidrogénio por si só .
Oxidação
para peróxido de hidrogênio para ser criado por um quadro séptico , oxigênio deve estar presente. Naturalmente , o oxigénio é um componente da água , que está sempre presente no corpo . Para interagir com uma condição séptica para produzir peróxido de hidrogénio em maior quantidade , uma maior quantidade de oxigénio deve estar presente , o que significa que é necessário oxigénio atmosférico . Assim , a infecção ou o sistema de fossa séptica , que produz mais de peróxido de hidrogênio não é interno ou fechado.
Infecção e Oxidação
A presença de bactérias e infecção ea produção de peróxido de hidrogénio , no entanto , são funções discretas . Embora a conversão de peróxido de hidrogênio depende de uma maior oferta de oxigênio do que é encontrado em uma infecção interna , infecções si não são necessariamente tão exigente ; , pelo menos, nem todos os tipos . As infecções podem ser causadas por ambas as bactérias aeróbias e anaeróbias . As bactérias anaeróbicas pode feliz prosperar em infecções selados improvável para produzir . peróxido de hidrogênio muito , assim como bactérias aeróbicas pode feliz prosperar em ambientes oxigenados que facilitam a conversão mais elevada de peróxido de hidrogênio . Embora esta seja uma parte interessante da química orgânica , claramente nem sepse aeróbia ou anaeróbia produz uma quantidade terapeuticamente adequado de peróxido de hidrogênio. Se o fizessem, eles iriam reduzir -se de forma confiável sem a necessidade de outra interdição. Podem, no entanto , contribuir para um equilíbrio na luta contra algumas infecções.