Manter a última figura de seu número inalterado se o primeiro número caiu depois que ele é inferior a 5 , por exemplo, ronda 7,217-7,2 porque 1 é inferior a 5
2
Aumentar o último algarismo do número por 1 se o primeiro número caiu depois que ele é maior do que 5 , por exemplo, ronda 3,671-3,7 porque 7 é maior que 5
3
Aumentar o último algarismo do número por 1 se o primeiro número caiu depois que ele é igual a 5 e há valores diferentes de zero após a cinco. Por exemplo, todo 1,73513-1,74 porque o primeiro número caiu após o 3 é 5 e há valores diferentes de zero ( 1 e 3 ) após a 5
4
Aumentar o último algarismo do número por 1 Se esse número for ímpar , se a primeira figura caiu depois que ele é igual a 5 e existem apenas zeros após a 5 , por exemplo, ronda 1,71500-1,72 porque um é ímpar, o primeiro número caiu após 1 a 5 e não são apenas os zeros após o 5
5
Deixe o último algarismo do seu número inalterado se esse número é ainda , se a primeira figura caiu depois que ele é igual a 5 e existem apenas zeros após o 5 para exemplo, rodada 1,72500-1,72 porque dois é par, o primeiro número caiu depois de 2 a 5 e existem apenas zeros após o 5