Stanley Meyer publicou uma patente de sua capacitor de célula de combustível de água em 1990 Ao longo dos próximos anos, ele construiu um protótipo operacional em larga escala ligado a um buggy modificado. Ele relatou que ele era capaz de dirigir mais de 100 milhas em um galão de água - a alegação de que ele recuou, com provas de vídeo . Mais tarde, ele afirmou que o dispositivo era capaz de produzir mais energia do que entrou nela . Infelizmente, esta afirmação ( provavelmente feito de uma compreensão incompleta da física do dispositivo) levou as pessoas a apresentar acusações contra ele por fraude. Sua morte , em 21 de março de 1998, suspendeu maior desenvolvimento do dispositivo.
Química Descrição
O capacitor WFC é dito para operar por interferir com a auto- ionização naturais propriedade de água (o que é uma reacção reversível , que permite um equilíbrio de iões OH H30 + e permanecer em solução na mesma proporção ) utilizando um circuito de extracção de electrões . O circuito puxa um elétron do íon OH , forçando a água para estabelecer um novo equilíbrio , liberando gás hidrogênio e oxigênio.
Prático Descrição
A WFC capacitor é parte de um aparelho de extração de gás maior utilizando o que Meyer chamou de " Unipolar Coupling campo magnético. " Este circuito permitiu-lhe ajustar a ressonância do impulso eléctrico para a água do condensador . O condensador em si é meramente um tubo de aço inoxidável com uma largura menor no interior do tubo imerso num banho de água . Através da aplicação de uma onda quadrada DC sincronizado com a manga , o sistema torna-se capaz de extrair elétrons da água e promovendo a liberação de gases combustíveis de oxigênio e hidrogênio . O sistema de retorno de combustível queimado ( na forma de água) para o sistema a ser reciclado.
Controvérsia
Perder o processo judicial inicial por fraude abalou a fé de investidores na nova empresa de Meyer, mas não parou ofertas de entrar . Ele estava empenhado em manter sua parte de design de domínio público apesar das ofertas consideráveis de empresas petrolíferas. Alguns culpam essa insistência sobre a sua morte . A natureza peculiar da sua morte provocou polêmica e reivindicações de conspiração . Testemunhas afirmaram que ele estava de pé, gritou ele tinha sido envenenado , e em seguida, correu para um estacionamento onde ele caiu morto . Somando-se o sentimento de conspiração são relatos de que o médico responsável pela autópsia inicialmente confirmou que Meyer tinha sido envenenado , em seguida, mudou o seu relatório para dizer a causa da morte foi uma hemorragia cerebral.